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![]() Enthusiast ![]() ![]() ![]() ![]() Joined Nov 13, '02 From Hawaii Currently Offline Reputation: 0 (0%) ![]() |
Can someone translate this for me...Im curious of what it says
http://www.turbocar.com.br/reportagens/Cel...lica/celica.htm Este não é um carro que os preparadores preparam com freqüência. O motor original, um 2.2 litros 16 válvulas, proporciona modestos 135 hps. A decisão então foi a colocação de um kit Turbo. Este modelo 1994 então passou a ser o projeto de seu dono que queria algo mais do que um carro comum. A idéia era ter um carro para ser dirigido diariamente, mas com um potencial para ver as pistas ocasionalmente. Em 1997 começou o projeto. Molas Intrax, abaixaram o carro cerca de 4 cm, e é claro as rodas aro 17 (Konig Villan) com pneus Toyo 215/40 tambem foram utilizados. Então foi a hora do motor. A decisão foi de usar um kit da Toyomoto, Miami FL, que possuía tudo para este motor. A instalação inicial, foi simples; coletor, turbina, saída de escapamento... Inicialmente não foi colocado o intercooler. Somente com este kit, a melhora já foi significativa, baixando o tempo original nos 400 metros de 16.9 segundos para 15.1 segundos a 150.4 km/h. Isso sacrificou muito a embreagem original, que já teve que ser substituída 2 vezes. Aí foi a hora do sistema de combustível ser melhorado. Outra bomba de combustível de Toyota Supra foi colocada bem como 2 bicos injetores suplementares. Também foi instalado um Turbo Timer para aumentar a vida da Turbina e um intercooler. O escapamento original estava limitando a pressão do Turbo em 10 psi, então um escapamento todo em 3 polegadas foi feito. Com a mudança do escapamento a pressão passou a subir para 20 psi rapidamente. Uma válvula de alívio HKS, bem como um controlador de pressão ( de dentro do carro ) foram instalados. A taxa de compressão também teve que ser abaixada para permitir a maior pressão do Turbo. Uma junta de metal de 2 mm foi usada. Com essas modificações o carro passou a fazer 13.2 segundos nos 400 metros com a velocidade de 174 km/h. Isto sem diferencial blocante. A embreagem foi reforçada e o volante do motor aliviado. Então foi a hora de uma turbina maior e a pressão regulada para 19 psi. Isto valeu o tempo de 12.50 segundos. Com isso o objetivo foi atingido. Um carro que pode ser dirigido diariamente, econômico, e que bem gerenciado fornece 19 psi (1.3 kg) para os fins de semana. Belo projeto. -------------------- ![]() |
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Enthusiast ![]() Joined Nov 20, '02 Currently Offline Reputation: 1 (100%) ![]() |
Ah Portugese, very similar to spanish. I'll try my best...
Alright, I did my best and I used a translator of the internet to double check. There are still some words that I don't understand. Hope this helps. This post has been edited by Tenchi: Apr 7, 2003 - 8:32 AM |
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![]() Enthusiast ![]() ![]() ![]() ![]() Joined Nov 13, '02 From Hawaii Currently Offline Reputation: 0 (0%) ![]() |
Thanks
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![]() Enthusiast ![]() ![]() ![]() Joined Dec 27, '02 From Sleep in Warren chill in clinton twp, works/school in detroit Currently Offline Reputation: 1 (100%) ![]() |
gracias but u can always use altavista
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